Evento
Data
Horário
(Nenhum Evento Próximo)
Mostrando postagens com marcador Projetos Realizados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projetos Realizados. Mostrar todas as postagens

domingo, 2 de setembro de 2012

Leitura dos Poemas no Acessa

      Segue abaixo o video do 7º ano F realizando a leitura dos poemas digitados para o livro



terça-feira, 29 de maio de 2012

Poeta Mirim Continua



      O Projeto Poeta Mirim continua seu progresso a cada dia, todos envolvidos mostram-se claramente determinados e motivados rumo a essa evolução na escola, aos poucos as obras dos alunos vão se desenvolvendo, dando orgulho a toda escola. a seguir algumas fotos do projeto

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Poeta Mirim

            O Projeto "Poeta Mirim" é uma iniciativa para despertar através da poesia o gosto pela leitura e criação do Aluno. Estudando as estruturas e caracteristicas do texto poético para desenvolver as habilidades de escrita, leitura e compreenção do gênero, cada aluno ira escrever um poema, que posteriormente sera digitado  para a impressão de um livro com todos poemas escritos.

            Esse Projeto esta sendo Coordenado pela Professora Ruth da Sala de Leitura e o Estagiário Maicoln Ribeiro do Acessa Escola , qualquer informação necessária basta comunica-los, em breve serão publicadas mais informações sobre o Assunto.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto VIVA JAPÃO (2007-2008)


               O Projeto Viva Japão (2007/08) da secretaria de Estado da Educação de São Paulo, envolveu cerca de 700 mil alunos de sua rede de ensino em projetos pedagógicos sobre cultura nipônica, tinha como objetvo possibilitar o desenvolvimento de atividades pedagogicas de vivência com a cultura Japonesa e sensibilizar alunos e educadores da rede de ensino do Estado de São Paulo para a impôrtancia de se conhecer as raizes culturais e o relacionamento entre brasileiros e japoneses nesses 100 anos de imigração japonesa no Brasil.
               O eixo tematico central do programa é a história da imigração Japonesa, englobando atividades de pesquisa e pratica a serem desenvolvidas de nodo a comtemplar aspectos da cultura, tradições história e lingua japonesa, com destaque especial para a participação do Japão no cenário brasileiro
               A Escola E.E. Profª Lândia Santos Batista participou deste projeto com o Titulo: "A União Cultural dos Povos a caminho..." confira algumas fotos da organização deste evento na Escola:



Professores Ronan e Sandra.

Organizadores: Angela Higa, Ronan, Sandra e Rosi.


Alunos Participantes

 

Esta interessado no Assunto ? então você pode saber mais desse Projeto lendo o
Livro "VIVA JAPÃO" que pode ser encontrado na Sala de Leitura da escola.