| (Nenhum Evento Próximo) |
terça-feira, 29 de maio de 2012
Poeta Mirim Continua
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Poeta Mirim
O Projeto "Poeta Mirim" é uma iniciativa para despertar através da poesia o gosto pela leitura e criação do Aluno. Estudando as estruturas e caracteristicas do texto poético para desenvolver as habilidades de escrita, leitura e compreenção do gênero, cada aluno ira escrever um poema, que posteriormente sera digitado para a impressão de um livro com todos poemas escritos.
Esse Projeto esta sendo Coordenado pela Professora Ruth da Sala de Leitura e o Estagiário Maicoln Ribeiro do Acessa Escola , qualquer informação necessária basta comunica-los, em breve serão publicadas mais informações sobre o Assunto.
Esse Projeto esta sendo Coordenado pela Professora Ruth da Sala de Leitura e o Estagiário Maicoln Ribeiro do Acessa Escola , qualquer informação necessária basta comunica-los, em breve serão publicadas mais informações sobre o Assunto.
Jornal do Município 09/12/2005
Geral : Feira Cultural na Escola Landia Santos Batista
Jornal do Município 23/05/2011
Geral : A Serviço do Munícipe...
Jornal do Município 03/07/2011
Geral : A Serviço do Munícipe...
Aluna Pâmela Carneiro Matias Silva estudante do 1º ano B do ensino médio período matutino foi premiada com uma linda máquina fotográfica doada pela empresária Fernanda Lima Cotrim durante o encontro mediação Escolar e Comunidade do Bairro São João da E. E. Professora Lândia Santos Batista, no dia 28 de maio.
O evento foi coordenado pela professora mediadora de conflitos Escolares Cleonice Ramos N. S. Silva e teve como objetivo a reflexão dos problemas escolares. A iniciativa teve a colaboração do Agente da C. E. T. Agnaldo Rodrigues que palestrou sobre primeiros socorros, direção defensiva e legislação de trânsito, para pais, alunos, diretores, professores e comunidade
Jornal do Município 12/08/2005
Na última segunda-feira, dia 8, em encerramento da ‘Campanha do Agasalho 2005’ três escolas da rede de ensino de Ferraz, foram premiadas com um aparelho de DVD, pela arrecadação na ‘Campanha do Agasalho 2005’, que segundo a Secretária da Promoção Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Elaine Abissamra, conseguiu arrecadar mais de 30 mil peças, sendo que deste 90%, foram arrecadadas por escolas da cidade.
A premiação foi feita por categorias, sendo que a EMEIF Antônio Schiavinati, na categoria até 500 alunos, com a arrecadação de 2.227 peças; EMEIF Dr Juraçy Cruz, na categoria até mil alunos, com 3.332 peças e a EE Professora Lândia Santos Batista, com mais de mil alunos, e que arrecadou 33.601 peças.
Durante a solenidade, a secretária avaliou a campanha que consegui arrecadar mais de 30 mil peças. “A campanha foi um verdadeiro sucesso. A nossa cidade está se tornando uma grande família. Todas as escolas que participaram da campanha estão de parabéns, pois desenvolveram um trabalho de respeito e amor ao próximo”, avaliou.
Segundo a secretaria, nos últimos dias 4 e 5, os agasalhos que sobram da campanha foram entregues aos moradores da Vila Cristina. A ‘Campanha do Agasalho 2005’, além de atender todas as famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, também beneficiou migrantes de outros municípios, que não tem um endereço fixo em Ferraz.
Conforme a secretária, a campanha foi desenvolvida nas escolas depois de uma sugestão da Secretária de Educação Berenice Nascimento Paglia, que também destacou o trabalho. “O bom da campanha, não é só arrecadar os agasalhos, mas trabalhar com a mudança de postura. Neste ano, a semente foi muita bem plantada, e hoje Ferraz é uma cidade doadora e nós vamos caminhar muito mais”, concluiu.
O prefeito Jorge Abissamra (PSB), responsável pela doação de 1.200 cobertores para a campanha, acompanhou a cerimônia e ainda prometeu entregar um DVD para todas as escolas que participaram da arrecadação, após o pedido da primeira dama. “Estamos constituindo uma cidade realmente preocupada com o próximo”, disse.
Durante a solenidade, algo sensibilizou os presentes, foi a história de um menino de 7 anos, chamado Alisson Santana de Lima, que estuda na escola EMEIF Dr. Joraçy Cruz, que durante a campanha, perguntou à professora se poderia doar meias, e ela o respondeu que sim, foi quando ele disse a professora que tinha apenas dois pares de meias e mesmo assim doou um par para a campanha. Emocionada com a atitude do garoto a primeira dama parabenizou a mãe e a professora pela educação e por ter passado para o aluno o espírito da campanha que é ser solidário. Alisson foi homenageado pela sua atitude, e ganhou uma bicicleta, um agasalho e um par de tênis.
Uniformes – Durante o evento, o Dr. Jorge, disse que em breve os alunos estarão recebendo os uniformes escolares, a demora, segundo ele, se deu a grande demanda de empresas interessadas. Conforme o prefeito, cada aluno receberá: 1 agasalho; 2 shorts; 2 camisetas; 1 camiseta regata; 1 par de tênis e uma mochila personalizada com o nome do aluno, série e escola.
Campanha Sou da Paz – No mesmo dia as escolas EMEIF José Sebastião e Antônio Schiavinati, num sorteio realizado entre as escolas municipais de Ferraz, receberam cada, um aparelho com CD player, pela participação na Campanha Sou da Paz, onde os alunos participaram por meio redações que abordaram o tema.
Participação - A solenidade de premiação, também contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal Acir dos Santos (PSDB), o Filló, da vereadora Valdeti Aparecida Catarino (PPS), dos secretários Edson Souza (de Governo), Robson Fernandes Morais Guedes (Fazenda), Roseli Batista dos Santos (Administrativo), da Dirigente Regional de Ensino Maria da Penha Gelk, do Secretário de Indústria e Comércio Cláudio Roberto Ramos, além de diretores, coordenadores e professores da rede de ensino do município.
Josefa Araújo
A premiação foi feita por categorias, sendo que a EMEIF Antônio Schiavinati, na categoria até 500 alunos, com a arrecadação de 2.227 peças; EMEIF Dr Juraçy Cruz, na categoria até mil alunos, com 3.332 peças e a EE Professora Lândia Santos Batista, com mais de mil alunos, e que arrecadou 33.601 peças.
Durante a solenidade, a secretária avaliou a campanha que consegui arrecadar mais de 30 mil peças. “A campanha foi um verdadeiro sucesso. A nossa cidade está se tornando uma grande família. Todas as escolas que participaram da campanha estão de parabéns, pois desenvolveram um trabalho de respeito e amor ao próximo”, avaliou.
Segundo a secretaria, nos últimos dias 4 e 5, os agasalhos que sobram da campanha foram entregues aos moradores da Vila Cristina. A ‘Campanha do Agasalho 2005’, além de atender todas as famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, também beneficiou migrantes de outros municípios, que não tem um endereço fixo em Ferraz.
Conforme a secretária, a campanha foi desenvolvida nas escolas depois de uma sugestão da Secretária de Educação Berenice Nascimento Paglia, que também destacou o trabalho. “O bom da campanha, não é só arrecadar os agasalhos, mas trabalhar com a mudança de postura. Neste ano, a semente foi muita bem plantada, e hoje Ferraz é uma cidade doadora e nós vamos caminhar muito mais”, concluiu.
O prefeito Jorge Abissamra (PSB), responsável pela doação de 1.200 cobertores para a campanha, acompanhou a cerimônia e ainda prometeu entregar um DVD para todas as escolas que participaram da arrecadação, após o pedido da primeira dama. “Estamos constituindo uma cidade realmente preocupada com o próximo”, disse.
Durante a solenidade, algo sensibilizou os presentes, foi a história de um menino de 7 anos, chamado Alisson Santana de Lima, que estuda na escola EMEIF Dr. Joraçy Cruz, que durante a campanha, perguntou à professora se poderia doar meias, e ela o respondeu que sim, foi quando ele disse a professora que tinha apenas dois pares de meias e mesmo assim doou um par para a campanha. Emocionada com a atitude do garoto a primeira dama parabenizou a mãe e a professora pela educação e por ter passado para o aluno o espírito da campanha que é ser solidário. Alisson foi homenageado pela sua atitude, e ganhou uma bicicleta, um agasalho e um par de tênis.
Uniformes – Durante o evento, o Dr. Jorge, disse que em breve os alunos estarão recebendo os uniformes escolares, a demora, segundo ele, se deu a grande demanda de empresas interessadas. Conforme o prefeito, cada aluno receberá: 1 agasalho; 2 shorts; 2 camisetas; 1 camiseta regata; 1 par de tênis e uma mochila personalizada com o nome do aluno, série e escola.
Campanha Sou da Paz – No mesmo dia as escolas EMEIF José Sebastião e Antônio Schiavinati, num sorteio realizado entre as escolas municipais de Ferraz, receberam cada, um aparelho com CD player, pela participação na Campanha Sou da Paz, onde os alunos participaram por meio redações que abordaram o tema.
Participação - A solenidade de premiação, também contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal Acir dos Santos (PSDB), o Filló, da vereadora Valdeti Aparecida Catarino (PPS), dos secretários Edson Souza (de Governo), Robson Fernandes Morais Guedes (Fazenda), Roseli Batista dos Santos (Administrativo), da Dirigente Regional de Ensino Maria da Penha Gelk, do Secretário de Indústria e Comércio Cláudio Roberto Ramos, além de diretores, coordenadores e professores da rede de ensino do município.
Josefa Araújo
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Projeto VIVA JAPÃO (2007-2008)
O Projeto Viva Japão (2007/08) da secretaria de Estado da Educação de São Paulo, envolveu cerca de 700 mil alunos de sua rede de ensino em projetos pedagógicos sobre cultura nipônica, tinha como objetvo possibilitar o desenvolvimento de atividades pedagogicas de vivência com a cultura Japonesa e sensibilizar alunos e educadores da rede de ensino do Estado de São Paulo para a impôrtancia de se conhecer as raizes culturais e o relacionamento entre brasileiros e japoneses nesses 100 anos de imigração japonesa no Brasil.
O eixo tematico central do programa é a história da imigração Japonesa, englobando atividades de pesquisa e pratica a serem desenvolvidas de nodo a comtemplar aspectos da cultura, tradições história e lingua japonesa, com destaque especial para a participação do Japão no cenário brasileiroA Escola E.E. Profª Lândia Santos Batista participou deste projeto com o Titulo: "A União Cultural dos Povos a caminho..." confira algumas fotos da organização deste evento na Escola:
Professores Ronan e Sandra.
Organizadores: Angela Higa, Ronan, Sandra e Rosi.
Alunos Participantes
Esta interessado no Assunto ? então você pode saber mais desse Projeto lendo o
Livro "VIVA JAPÃO" que pode ser encontrado na Sala de Leitura da escola.
Assinar:
Postagens (Atom)